Primeiro dia na Academia das Escolinhas

Academia, Sub-7 (Petizes), Sub-9 (Traquinas)

para as crianças, puder juntar o gosto pelo futebol à sua essência brincalhona é algo que as deixa extremamente felizes…E.F.F.S.

Posto isto, perguntamos: Não pode o treino estar repleto de brincadeira e diversão, e ainda assim serem transmitidos as atletas conteúdos simples que servirão como base ao seu crescimento enquanto jogadores de futebol? Diríamos que sim. Este é um dos fatores pelo qual o treino de crianças nos fascina tanto. Criamos exercícios onde as atletas não só se divirtam, mas também onde consigam absorver conceitos técnico-táticos básicos é bastante desafiante e tem vindo a ser o nosso foco desde que trabalhamos diariamente com crianças no mundo do futebol. Para além disto, desenvolver capacidades como a tomada de decisão ou a criatividade são também fatores importantes a ter em conta.

Na etapa de crescimento, as crianças desenvolvem condições ideais para treinar a habilidade. A partir dos 5 anos de idade, a maioria das crianças está preparada para dar seus primeiros passos no futebol. Adaptam-se aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação. Bem controlado e com uma adequada preparação, este desporto pode contribuir com grandes benefícios:

–  Aumenta a potência muscular das pernas.
–  Melhora a capacidade cardiovascular.
–  Estimula a velocidade de reação, a coordenação motora, e a visão periférica.
–  Contribui com aumento da densidade óssea femural.
–  Aumenta a potência do salto.
–  Aumento dos níveis de testosterona, o que fará com que se forme mais tecido muscular.
–  Oxigena o sangue.

Além dos benefícios citados acima, o futebol sociabiliza as crianças, e lhes insere no importantíssimo processo de trabalho em equipe. O desporto melhora sua relação com os outros, e dá-lhes mais segurança em si mesmos.

Nos dias de hoje, as crianças passam mais de metade do seu dia sentadas, seja na escola ou mesmo em casa em frente a televisão ou ao telemovel, pelo que procuram no treino o local para gastarem toda a energia que foi acumulada ao longo do dia e cabe a equipa de formação da Escola de Futebol Feminino de Setúbal canalizar toda essa energia tão característica das mais pequenas para que estes possam aprender brincado!


Isto é Escola de Futebol Feminino de Setúbal…
geral@effsetubal.pt

[logo-slider]

Deixe uma resposta